Cruzeiro: Vinícius Popó terá chance de ganhar rodagem em empréstimo ao Sport


O Cruzeiro confirmou que o atacante Vinícius Popó, de apenas 19 anos, vai defender a camisa do Sport por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador vai ganhar uma oportunidade de desenvolver seu futebol em outro clube, já que vinha atuando com o time sub-20 estrelado no Brasileiro da modalidade e não tinha espaço com Felipão. 

A informação foi divulgada inicialmente pela rádio 98 e confirmada posteriormente. Popó foi promovido ao time principal do Cruzeiro no início do ano passado, Precoce na base, ele chegou credenciado pela fama de artilheiro. À época, ele tinha ido às redes em mais de 125 oportunidades e anotava todos os tentos em um caderno, posteriormente passou a registrar em grupo pessoal no WhatsApp. 

Apesar de todo a expectativa, Popó nunca conseguiu se firmar no time profissional do Cruzeiro, recebendo poucas oportunidades. Nesta temporada, por exemplo, ele entrou em campo em apenas três partidas, sendo posteriormente encaminhado à base para a disputa do Sub-20. 

Em 2020, ele ainda ficou afastado por um período devido a um teste positivo para a Covid-19. O Sport vinha procurando um nome para o ataque, e confia no desenvolvimento do garoto. Ele chega ao clube sem passe fixado e podendo retornar ao Cruzeiro quando for requisitado. 

Fonte do link