Cruzeiro cai pela 1ª vez em meio a crises técnica e financeira



Em 2020, no seu 99º ano de existência, o Cruzeiro disputará a Série B do Brasileiro pela primeira vez em sua história. Neste domingo (8), com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão, o time de Belo Horizonte foi rebaixado da elite do futebol nacional. Não faltaram problemas técnicos, políticos e financeiros na temporada do clube mineiro.

Salários atrasados, jogadores afastados, quatro técnicos diferentes durante a competição, além de uma investigação policial envolvendo membros da diretoria são alguns dos principais componentes da pior crise da história do clube.

Com a queda do Cruzeiro, apenas três clubes nunca caíram para a Série B do Brasileiro: Santos, São Paulo e Flamengo. Desses, só o clube carioca competiu em todas as edições do torneio, que começou em 1971. Santos e São Paulo boicotaram a edição do Nacional em 1979.   

Em 38 rodadas do Brasileiro, o Cruzeiro venceu sete partidas. Fechou a competição com 36 pontos, seu pior aproveitamento na era dos pontos corridos com 20 times -desde 2006. A pior marca, até então, era a de 2011, quando ficou em 16º, última posição antes da parte vermelha da tabela, com 43.
Leia mais (12/08/2019 – 17h54)

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − oito =