Cruzeiro anuncia Rogério Ceni como novo treinador do clube


O Cruzeiro anunciou no início da tarde deste domingo (11) que Rogério Ceni será o novo treinador da equipe, com contrato assinado até dezembro de 2020. Ele deve se apresentar na terça-feira, já que nesta segunda-feira (12), o elenco está de folga. 

Mais cedo, a reportagem do Super FC publicou que o diretor de futebol do fortaleza Daniel de Paula Pessoa havia confirmado a saída do treinador do clube cearense. 

Com a urgência do Cruzeiro, Ceni já não vai figurar no banco do Fortaleza no jogo desta segunda-feira, contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador será apresentado na terça-feira, uma vez que será dada folga ao elenco na segunda-feira.

Trajetória

O bom trabalho no Fortaleza e a mentalidade e carreira vitoriosas fizeram o Cruzeiro apostar no ex-goleiro ao invés de Dorival Júnior como estava sendo especulado. Fazendo um bom trabalho no clube nordestino desde novembro de 2017, o treinador garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro com o título da Série B em 2018, no ano em que o Leão completou 100 anos de história. O time ainda teve o melhor início da história da competição e voltou para a Série A depois de 14 anos nas divisões inferiores. O bom trabalho seguiu neste ano com os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense.

Antes do Fortaleza, Ceni foi técnico do São Paulo, quando teve uma primeira e curta experiência na função por seu clube do coração e onde é ídolo. Criticado, ele comandou o Tricolor Paulista por apenas 37 jogos, tendo 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.

Tentativa do rival

Próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro, Rogério Ceni foi alvo de desejo do Atlético em abril deste ano quando Levir Culpi deixou o clube. Na ocasião, o treinador disse “não” à diretoria sob a justificativa de que a confiança dos jogadores do Fortaleza em seu trabalho pesou para sua permanência no clube cearense. 

Em entrevista dada na época, o treinador afirmou que seu objetivo era trabalhar para manter o Fortaleza na elite do Campeonato Brasileiro. ” Agora nós temos um propósito, que nos foi passado, que é permanecer com o Fortaleza na Série A”, disse o técnico naquela oportunidade. 

 



Fonte do link