Criança de 6 anos morre baleada nas costas pelo irmão em Capitão Enéas


Uma menina de 6 anos morreu, na manhã deste domingo (1), em Capitão Enéas, no Norte de Minas, após ser atingida por um tiro disparado pelo próprio irmão dela, de 11 anos. As primeiras informações da Polícia Militar da cidade dão conta de que o menino estava com a arma do pai e atingiu a irmã pelas costas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pais das crianças não estavam no momento do acidente. Eles informaram que estavam em um evento e haviam deixado os filhos sob os cuidados de uma tia. A arma é uma cartucheira artesanal de chumbinho e a bala atingiu a região lombar da menina. O tiro, segundo a corporação, aparentemente foi disparado a curta distância.

O Corpo de Bombeiros chegou a enviar um helicóptero Arcanjo de Montes Claros para o socorro, mas, quando a aeronave chegou, as equipes já estavam realizando o protocolo de reanimação. A criança não resistiu aos estímulos e morreu no local.

O corpo foi encaminhado para a Santa Casa e Hospital Nossa Senhora da Guia em Capitão Enéas e, posteriormente, para o Instituto Médico Legal.

O irmão que realizou o disparo contou para a polícia que ele, sua irmã e outras crianças estavam brincando no quintal da casa da tia quando decidiram ir até à casa dos pais, que fica bem próxima. No local, eles encontraram uma espingarda de chumbinho e começaram a brincar.

O garoto informou que foi tomar a arma da irmã quando a espingarda disparou acidentalmente e acertou a menina nas costas. A arma foi apreendida para perícia.

O pai das crianças afirmou que a arma estava escondida no telhado da casa e que não sabe como as crianças a acharam. Duas conselheiras tutelares acompanharam o depoimento dos envolvidos.

Fonte do link

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − dezoito =