Covid-19: PBH instala barreiras sanitárias nos terminais Vilarinho e Venda Nova


Uma semana após a implantação das primeiras dez barreiras sanitárias para usuários do transporte público de Belo Horizonte, outros dois pontos para aferição de temperatura serão instalados nos terminais de ônibus Venda Nova e Vilarinho nesta segunda-feira (27). As barreiras de fiscalização sanitária começam a funcionar já nesta data e são destinadas a atender o público que passa por estes terminais diariamente.

Os trabalhos são coordenados por profissionais ligados à Secretaria Municipal de Saúde que aferem a temperatura de usuários e aplicam um questionário a respeito de sintomas semelhantes àqueles da Covid-19. Os que apresentam suspeita de coronavírus são orientados a procurar atendimento em uma unidade de saúde.

Antes da instalação de barreiras para usuários do transporte público, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) havia determinado a implantação de um sistema semelhante nas entradas do município para rastrear sintomas e suspeita de coronavírus em motoristas que chegam à cidade.

Estas barreiras foram montadas no mês de maio em locais estratégicos onde há maior trânsito de moradores da região metropolitana de BH. Motoristas recebem um questionário rápido com perguntas a respeito de quadros sintomáticos que podem indicar Covid-19. Aqueles com sintomas também são encaminhados para hospitais da cidade.

Higienização de ambulâncias

Ainda no começo dessa semana a PBH ampliou de um para seis o número de pontos de desinfecção de ambulâncias de urgência e emergência, entre elas estão os veículos usados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

A limpeza é feita entre cada atendimento prestado pelo SAMU e a cada seis horas no caso de ambulâncias destinadas exclusivamente para o atendimento a pacientes de Covid-19 ou suspeitos de infecção.

Belo Horizonte conta hoje com 50 ambulâncias, sendo que 23 são exclusivas para transporte de infectados com o coronavírus. A limpeza nos pontos da determinados é de responsabilidade de uma empresa terceirizada.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + treze =