Covid-19: PBH inicia na segunda-feira cadastro para vacinar idosos acamados


A Prefeitura de Belo Horizonte informou que na próxima segunda-feira (15) vai abrir o cadastro para vacinar contra a Covid-19 os idosos acamados. Nesta nova fase da campanha de imunização, conforme o executivo, terão direito a receber os antivirais os moradores acamados com idades entre 86 a 88 anos.

O cadastro deve ser feito pelo portal da PBH e os profissionais de saúde irão realizar a vacinação nas casas dos idosos. A informação foi divulgada neste sábado (13), data em que o município iniciou a vacinação dos idosos entre 86 a 88 anos. 

Para atender o público contemplado, 80 postos de saúde da cidade foram abertos. Mesmo com a força-tarefa montada pela prefeitura para imunizar cerca de 24 mil pessoas nessa faixa etária, longas filas se formaram em alguns centros de saúde.

Em nota, a PBH disse que o idoso que não conseguiu se vacinar neste sábado poderá procurar um posto de saúde entre segunda e sexta-feira. Mas as famílias devem ficar atentas, pois a vacinação acontecerá em um número menor de centros de saúde da capital. A lista será publicada no site pbh.gov.br no fim da tarde deste sábado.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários