Coronavírus em BH: resultado de contraprova de Gabriel Azevedo também é positivo


O vereador de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (sem partido), que anunciou nessa terça-feira (17) ter testado positivo para o Covid-19, informou à reportagem que a contraprova realizada por ele comprovou o exame inicial. O resultado do segundo teste foi apresentado a ele ainda nessa terça-feira.

Mesmo com a contraprova, o parlamentar afirma estar assintomático em relação ao vírus. Pelas redes sociais, Azevedo disse que foi procurado por outras pessoas que testaram positivo para a doença e que os infectados começaram a ser estigmatizados de forma pejorativa.

Nos bastidores, alguns vereadores têm criticado a postura de Gabriel Azevedo ter ido à Câmara Municipal durante reunião extraordinária na segunda-feira (16) e ter sido, inclusive, designado pela presidente Nely Aquino (Podemos) para formar uma comissão de acompanhamento do vírus. Questionado se tem recebido esses ataques de forma direta, Azevedo negou. “Não. Não tenho sido atacado. Quase todos os colegas me ligaram para desejar que eu fique sem o vírus rápido”, afirmou. 

Após a confirmação do teste do parlamentar, a Câmara decidiu suspender as atividades e fechar as portas até a próxima semana.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 − 7 =