Coronavírus: duas mortes por Covid-19 são confirmadas em Governador Valadares


O município de Governador Valadares, no Rio Doce, confirmou na noite dessa sexta-feira (10) os dois primeiros óbitos na cidade em decorrência do novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde não apontou detalhes sobre os pacientes que morreram com a Covid-19 no município. O órgão comunicou apenas que trata-se de um homem de 62 anos e uma mulher de 68, sendo que os dois apresentavam comorbidades segundo os históricos médicos.

As mortes não aconteceram na Sexta-Feira da Paixão, mas os resultados das amostras dos pacientes só saíram nesta data. O material coletado estava em Belo Horizonte para testes na Fundação Ezequiel Dias. Além das duas mortes, a prefeitura de Governador Valadares confirmou também, nessa sexta, a existência de um quarto paciente diagnosticado com coronavírus na cidade, trata-se de um homem de 53 anos que, apesar de morar na região do Rio Doce, testou positivo em um hospital da capital mineira. Ao todo, o município tem quatro casos confirmados da Covid-19, dois óbitos confirmados, uma morte em investigação e 593 casos suspeitos de coronavírus.

Com a confirmação das duas mortes em Governador Valadares, o número de óbitos em Minas Gerais pelo coronavírus deverá chegar a, pelo menos, 20 neste sábado (11). Balanço mais recente publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na manhã de sexta apontou para a existência de 17 mortes na região.

Contudo, de lá para cá, outros três óbitos já foram confirmados para a doença pelos próprios municípios de origem dos pacientes: dois em Governador Valadares, como mencionado anteriormente, e um em Paraisópolis, na região Sul de Minas. A cidade declarou nessa sexta-feira que a paciente morta em decorrência do coronavírus é Jandira Rosa Chagas de 78 anos, conhecida por sua atuação como freira na Casa da Criança. Ela morreu em 28 de março, a princípio por uma pneumonia. Esta é a segunda morte por Covid-19 em Paraisópolis, município com apenas 22 mil moradores.

Belo Horizonte é a cidade com maior número de óbitos por coronavírus em Minas, são seis mortes confirmadas. Uberlândia, no Triângulo Mineiro, aparece em seguida com duas mortes. Os municípios de Divinópolis, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Ouro Fino, Patos de Minas, Pouso Alegre e Varginha também já registraram óbitos causados pela infecção.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × dois =