Contos eróticos de Anaïs Nin inspiram série sensual e bem-produzida



Talvez o que a gente mais precise agora seja uma boa dose de escapismo baseado em ficção erótica colocada na tela com ares surrealistas. Se for mesmo o caso, ou se a descrição apenas soou intrigante, “Little Birds”, é uma ótima pedida.

Baseada na coleção de contos eróticos “Pequenos Pássaros”, da escritora francesa Anaïs Nin (1903-1977), publicada postumamente no final da década de 1970, a série tem tramas que interagem entre si divididas em seis episódios, com mais ou menos 45 minutos cada.

Escritas provavelmente nos anos 1940, as histórias que deram origem a esse roteiro acabaram por se transformar em uma das obras fundamentais da literatura erótica de Nin, ao lado de “Delta de Vênus”, outra coletânea de contos sensuais, também adaptada para o audiovisual em 1994, num filme (ruim) dirigido por Zalman King (produtor de “9 1/2 Semanas de Amor”).

“Little Birds”, a série tem como protagonista a jovem nova-iorquina Lucy Savage (Juno Temple), filha de um comerciante rico e uma mãe entediada e que se muda para Tânger, no Marrocos, no meio da década de 1950, para se casar com um aristocrata inglês chamado Hugh Cavendish-Smyth (Hugh Skinner, o Harry de “Fleabag”).

Curiosidade: Juno Temple protagonizou um longa-metragem com o mesmo nome deste programa, “Little Birds”, em 2011, quando tinha 22 anos e um rosto bem mais redondo. O filme não tem nada a ver com a série, nem com a obra literária de Anaïs Nin.
Leia mais (02/14/2021 – 20h00)

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários