Conte dá show e coloca Argentina, de Marcelo Mendez, perto da Olimpíada


A seleção argentina de vôlei masculino deu um grande passo rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. O time do técnico Marcelo Mendez, comandante do Sada Cruzeiro, passou na estreia do Pré-Olímpico pelo Canadá, nesta sexta-feira, por 3 a 1 (25/23, 22/25, 27/25 e 25/23). O grande destaque do jogo foi o ponta Facundo Conte, recentemente anunciado pelo time celeste. Ele anotou 24 pontos, mais do que o dobro do segundo anotador do seu time, o ponta Bruno Lima, que colocou 10 bolas no chão adversário. 

As parciais mostram como a partida foi disputada. No torneio que acontece em Ningbo, na China, a Argentina tem boas chances de confirmar a vaga olímpica. Os dois jogos restantes são contra times de menor expressão, em confrontos com amplo favoritismo para o lado hermano.

Neste sábado, o duelo será contra Finlândia antes de fechar presença diante dos chineses. Apenas o primeiro colocado do grupo se garante. Quem não se classificar antecipadamente, terá uma segunda oportunidade de se garantir em Tóquio, em janeiro de 2020, dentro de uma qualificatória continental. 

Fonte do link