Computador roubado de unidade de saúde em Betim é encontrado


A Guarda Municipal de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, conseguiu localizar, na tarde desta sexta-feira (17), o computador roubado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Teresópolis, poucas horas após o crime. O ato criminoso e de vandalismo ocorrido durante a madrugada nesse posto de saúde, em meio à pandemia do novo coronavírus, chocou moradores, pois, além de roubar um dos computadores, os bandidos picharam as paredes e colocaram fogo na farmácia do posto, que estava repleta de medicamentos.

Segundo Anderson Reis, comandante da Guarda Municipal de Betim, o computador foi encontrado em uma mata, que fica ao lado de um conjunto habitacional no bairro Vila Recreio, na mesma região onde está localizada a unidade. De acordo com Reis, como a corporação suspeitou que roubo pudesse estar atrelado ao tráfico de drogas, decidiu fazer uma vistoria no local. “Conversando com menores que moram no conjunto eles nos falaram que viram esse computador sendo trazido para a mata por usuários de drogas. Junto com o  esquipamnto, ainda encontramos 500 embalagens para guardar cocaína. O computador está intacto, com o número de patrimônio da Prefeitura de Betim”, informou Reis.

Ainda de acordo com o comandante da Guarda Municipal, peritos da Polícia Civil foram acionados para fazerem um exame no computador em busca de digitais de possíveis autores. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, esteve pela manhã na UBS e lamentou o ato de vandalismo ocorrido.

“Um serviço público desta grandeza, que dispensa medicamentos e assistência a toda a população não pode ser vandalizado desta maneira. Quem fez isso tem que ser retirado da sociedade e ser colocado em uma cadeia o tempo necessário para saber que isso não se faz”, afirmou o prefeito.

(Com Lisley Alvarenga)

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 − 8 =