Como seria o fim do mundo para essas 5 religiões?



Assim que surgiu a raça humana como a conhecemos, surgiu também entre nós, as crenças e as religiões. Essa relação é tão antiga que até mesmo para historiadores da área é difícil especificar quando foi que essa relação entre homem e fé surgiu.
Talvez fique fácil entender o porque disso ter acontecido, quando pensamos na efemeridade da vida, do quão rápido tudo isso aqui passa, e no medo natural que todos nós sentimos de enfrentar a morte, afinal, a religião sempre oferece um conforto, uma chance de nos tornarmos imortais e vivermos eternamente em um lugar onde a principal coisa que existe é a paz.
Bonito não? Pois é, mesmo assim pra chegar lá nesse outro lado, só existem dois caminhos: ou a gente morre aleatoriamente ou a gente passa pelo fim do mundo, onde alguns serão arrebatados, trombetas irão tocar, as pessoas enfrentarão um intenso tribunal e no final, seremos divididos, entre os que vão para o céu ou para o inferno, pelo menos é isso que o cristianismo diz…
Mas e aí, você acredita nisso?

Conheça agora mesmo: Como seria o fim do mundo para essas 5 religiões?

LEIA MAIS:
http://bit.ly/2hlSoKF

Link original

COMPARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. A palavra inferno é latim enquanto na bíblia em hebraico está a palavra Seol e no grego Hades , idiomas que a bíblia foi escrita originalmente, tanto inferno que vem do latim, Seol e Hades significam SEPULTURA ou COVA , que é a condição dos mortos, quando todos morremos vamos para o caixão ou a cova, viramos terra, ou pó (Genesis 3:19). A doutrina das religiões associaram uma ideia de inferno relacionado a um lugar de tormento eterno, mas como vimos as próprias palavras originalmente na bíblia não indicam nada disso, apenas que a Sepultura é a Cova, o lugar onde se enterra o corpo de todos quando morrem. Acontece que a palavra grega Geena e Vale de Hinom Hebraico,também foi traduzida por inferno erroneamente pelos clérigos, esse Vale ficava ao sudoeste de Jerusalém onde reis maus queimavam seus filhos no fogo em ofertas a deuses falsos. (Jeremias 7:31,32; 2 Crônicas 28:3;) No reinado do Rei Josias fiel a Deus, esse vale se tornou um lugar impuro, pra Deus, (2 Reis 23:10) símbolo de repugnância, passou a se queimar lixo lá, então é claro essa ideia de tormento eterno no fogo não é apoiada por Deus tanto que em Deuteronômio 12:31, lá diz que as nações faziam ofertas aos seus deuses quiemando crianças no fogo, e fala exatamente o que Deus sentia a ver isso, ele sentia Ódio, claro porque em 1 João 4:8 diz que Deus é Amor. Um Deus de amor jamais construiria um lugar de pleno tormento eterno e se divertiria com isso. Agora Jesus usou o termo Geena pra mostrar a ideia de destruição completa, que virá no futuro dia de julgamento por Jeová Deus, (Mateus 23:33) pois a bíblia diz qual será a verdadeira punição para os maus, que está em Salmo 37:9,10 Fala que os maus serão eliminados, simplesmente serão destruídos, tirados da terra no dia do julgamento de Deus Jeová, então nesse dia em que a Terra chama de Armageddon (Apocalipse 16:16), os maus irão pra geena, ou seja serão destruídos, mas uma vez indicando que Geena não é um lugar, mas uma condição. Porque segundo a Bíblia os mortos não vivem mais, não estão em outro lugar , Eclesiastes 9:5,6,10 nos diz isso. Tanto que quando Jesus ao ressuscitar Lázaro, Lázaro voltou a viver na terra ,sua vida normal com as suas irmãs, como ele era. Da mesma forma as pessoas que estão mortas não estão conscientes de nada, estão claro na memória de Deus para a ressurreição, para voltarem a viver aqui na terra (João 5:28,29) (Atos 24:15) e na bíblia há vários relatos de ressurreição, Jesus ressuscitou aquelas pessoas com um objetivo, para mostrar o que ele fará no futuro, quando ele for rei aqui na terra. Os clérigos traduziram de forma errada, alteraram a palavra de Deus, por isso se ficou essa confusão na cabeça das pessoas. Para mais informações nós testemunhas de Jeová oferecemos um curso gratuito da bíblia, acessem o nosso site oficial ou procurem uma testemunha de Jeová próximo da sua região.

  2. Vou so corrigir uma coisa sobre o budismo quando um buda atinge o nirvana ele deve cumprir o juramento feito a infinitos kalphas de que deve retornar ao mundo saha para guiar todos os seres do universo ate o estado de buda ou nirvana ai sim todos experimentando o estado de buda todos viverem no nirvana enquanto não houver felicidade plena ate o ultimo átomo do universo eles não irão descansar no nirvana e retornarão a terra ou mundo saha até todos os seres objetos e tudo que compõem o universo estar em harmonia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here