Como descobrir quem são seus antepassados?



Como você deve saber, nosso país é feito por imigrantes de vários lugares do mundo. A chegada dessas pessoas em terras brasileiras tornou-se ainda mais intensa a partir de 1808, quando o fluxo de europeus já era permanente, principalmente no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro.
Por isso, é bastante comum que a maioria das famílias por aqui tenham poucas gerações antecessoras nascidas no Brasil. Da mesma forma, é igualmente comum que essas famílias brasileiras não possuem maiores informações, fotos ou registros sobre essas migrações.
Apesar de existir o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, como uma forma de acessar informações sobre os imigrantes que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos, nem todo mundo tem condições de ir até lá e conferir o gigantesco acervo de registros.
Então, como é possível descobrir quem são os seus antepassados imigrantes?

Como descobrir quem são seus antepassados?

LEIA MAIS
https://familysearch.org/
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.familysearch.mobile&hl=pt

Link original

34 COMENTÁRIOS

  1. A seita mórmon é uma seita perigosíssima. Essa seita vai conquistar muitos adeptos, através desse recurso. O cidadão vai procurar informações sobre parentesco no site deles, sem necessidade, apenas por curiosidade, e ainda vai acabar simpatizando com uma seita de Satanás. Envolvido com os mórmons, o indivíduo acaba no inferno. Deixa a parentela para lá. Busca a Deus e um dia você conhecerá todos os teus parentes vivos, os que se salvarem. Dos mórmons, por exemplo, não restará ninguém vivo, para contar estória de como te ajudaram a conhecer teus parentes. Estão todos perdidos. Não vá você, por curiosidade sobre parentela, acabar na situação dos elementos integrantes dessa seita maçônica norte-americana. Esses servos de Satanás não tem nada a te oferecer, que valha a tua vida. Que valha a vida eterna que Deus tem preparado para você. Te afaste de Satanás. Não queira nada do demônio. Busque ao Senhor Jesus Cristo, enquanto você tem tempo. Esse acervo mórmon surgiu com base numa heresia monstruosa, pela qual eles se batizam em nome de mortos, para salvação de mortos. Mas as Escrituras Cristãs são muito claras a respeito de Salvação. A Salvação é em vida, aceitando o sacrifício que o Senhor Jesus Cristo fez por nós na cruz do calvário. Reconhecendo Ele como teu redentor. Não vá atrás de produtos das heresias mórmons.

  2. Eu , Eraldo Pedrosa da Silva 57 anos cor parda , nascido em Ibaté SP , tenho 1 irmão, Erasmo Pedrosa da Silva 59 anos cor parda, não conheço minha mãe , só sei q chamava Maria José da Silva, ela é de Água Preta PE. Meu pai ja falecido , Miguel Pedrosa da Silva.

  3. eu sei q do meu lado paterno os Guimarães vem de uma cidade em Portugal q acabou recebendo esse nome e todos seus moradores recebiam o sobrenome pq antigamente geralmente os sobrenomes eram relativos aos lugares onde se residia (ex: Luís de Guimarães) , os imigrantes q vieram pro Brasil é claro se espalharam por todo país mais por conta disso eles davam seu nome e escreviam o sobrenome com o local de onde moravam no caso a cidade de Guimarães, meu avô contava q seus avós vieram de Portugal passaram por SP e foram para o sul entre Paraná e Santa Catarina.

  4. A matemática e simples se você não tem câncer alzaime doença mental diabete osteoporose leucemia doença no coração você e descendente de africano 100 por cento mas se você tiver algum parente como tio avó avó mae ou pai com uma dessa doença você tem 50 por cento do DNA de Caim matou abel porque comeu carne e já estava condenado 30 por cento mais tarde o homen moderno começou a mexer com a terra mais nao para plantar para retirar o ferro e sua química o preço de sua teimosia custará a sua geração que aparecerá com doença incurável exemplo o urânio vem a radiação uma coisa que al mesmo tempo e benéfica e maligna e como o homen quere ir a marte só com o combustível da ida e não tem para a volta

  5. Esse é um trabalho maravilhoso e gratificante.tenho minha árvore genealógica e adiciono tantos vivos e também os já falecidos.
    E sempre que possível faço indexação para ajudar para que mais pessoas possam encontrar seus antepassados com mais facilidade.
    Esse trabalho é muito gratificante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − cinco =