Com apenas 2% de chances de título, Galo seca Flamengo neste domingo


Com partida adiada para a quarta-feira (10), o Atlético não entra em campo neste domingo (7) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o secador estará ligado para não ver o Flamengo aumentar a vantagem na tabela. O Rubro-negro encara o Bragantino, às 20h30 e pode abrir sete pontos do Galo, se vencer. 

O Atlético, na terceira colocação com 60 pontos, enfrenta o Fluminense na quarta – a partida seria domingo, mas foi adiada, a pedido da Globo, por conta da semifinal do Mundial de Clubes. O líder Internacional, que pode ser ultrapassado pelo Flamengo, também encara o Sport só na terça. O Colorado tem 66 pontos. 

As chances de título do Galo são mínimas. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube tem apenas 2,1% de chances de levar a taça, enquanto o favorito Internacional tem 72,1% 

O Flamengo é o time que mais ameaça tirar a liderança colorada e tem 25% de probabilidade de terminar o campeonato na primeira colocação. São Paulo, Fluminense e Palmeiras ainda têm chances, mas não chegam a 1%. 

O adversário de domingo do Flamengo é o Bragantino, que pode complicar. A equipe do interior paulista está na nona posição e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. De acordo com a UFMG, o Braga tem 17,5% de chances de participar da próxima edição da competição continental.

 

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários