Com 90 leitos, hospital de campanha em Ibirité deve ficar pronto até 15 de junho


A Prefeitura Municipal de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, iniciou a construção de um hospital de campanha na cidade para ajudar no combate ao novo coronavírus. Com 90 leitos à disposição da população, a expectativa é que ele fique pronto até o dia 15 de junho.

“Definimos pela instalação de um hospital de campanha próximo ao terminal de ônibus para facilitar o acesso de toda a população. A construção já começou, e a previsão é que ele fique pronto no final da primeira quinzena de junho”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Carina Bitarães.

“Com as instalações do hospital de campanha, Ibirité vai ter 20 leitos de UTI e 70 leitos de clínica médica. Dessa maneira, separamos os paceintes com suspeita da Covid-19 daqueles pacientes com outras doenças. O hospital de campanha de Ibirité será referência para toda a microrregião, como um ponto de atendimento a essa população”, concluiu.

O Hospital Regional da cidade também atende pacientes de municípios como Brumadinho, Sarzedo e Mário Campos, todos na mesma região. O hospital de campanha ficará a aproximadamente 500 metros dele, na avenida Renato Azeredo, que dá acesso à Contagem e à capital, principalmente.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (2), a cidade tem, até o momento, 42 casos confirmados de Covid-19 e um óbito em decorrência da doença. Sobre os curados, são 25 pessoas que já se recuperaram do coronavírus, e outros 3.020 casos que permanecem em investigação.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 3 =