Claudinho decide, e Bragantino bate Grêmio antes da final da Copa do Brasil


Claudinho decidiu de novo. Nesta quinta (25), foi contra os reservas do Grêmio em jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um belo gol do camisa 10, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0 na despedida da temporada e confirmou vaga na Copa Sul-Americana. Do outro lado, o clube gaúcho passa a depender do título da Copa do Brasil para ir à fase de grupos da Copa Libertadores.

O gol da partida saiu no início do segundo tempo, mas traduziu o que foi grande parte do duelo. Claudinho chegou a 18 gols no Brasileirão. O camisa 10 do Braga, portanto, termina a competição dividindo a artilharia com Luciano, do São Paulo.

O Red Bull termina o Brasileirão com 53 pontos e em décimo lugar. O Grêmio encerra com 59 e em sexto. O Bragantino volta a campo no domingo (28), quando recebe o Corinthians na estreia no Campeonato Paulista.

Já o Grêmio, que mandou a campo em Bragança Paulista um time repleto de reservas – nem o técnico Renato Gaúcho viajou para acompanhar o duelo -, atua contra o Palmeiras, no mesmo dia, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O confronto acontece em Porto Alegre.

Fonte do link