Chuva de granizo deixa cidades do Sul de Minas cobertas de gelo; veja imagens


Uma chuva forte de granizo, nesta terça-feira (18), mudou as paisagens de cidades do Sul de Minas e fez com que elas ficassem parecidas com as cidades Europeias quando estão cobertas pela neve. As chuvas atingiram os municípios de Andradas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas e Ipuiúna. 

O temporal de granizo durou cerca de 15 minutos, mas foi suficiente para transformar as estradas em um tapete branco e destruir algumas plantações. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno costuma acontecer em períodos muito seco aliados a áreas de instabilidade. Uma  frente fria localizada no litoral Norte do Paraná  foi o que causou o sistema no Sul de Minas. 

“Nesta quarta e quinta a tendência é que não tenhamos mais chuvas de granizo no Sul de Minas, no entanto, na sexta-feira uma nova massa de ar de frio chega, derruba as temperaturas na região e pode provocar novos temporais, inclusive com granizo”, explica a meteorologista Anete Fernandes. 

As mínimas entre quarta e quinta foram de 10ºC nas cidades que tiveram os temporais, já na sexta-feira (21), os termômetros devem passar a registrar entre 4ºC e 6ºC. Já as máximas vão cair de 30ºC para 22ºC. 

Em Belo Horizonte e na região metropolitana, o tempo fica estável e seco até sexta-feira quando as temperaturas máximas devem cair de 29ºC para 25ºC e as mínimas devem ficar estáveis, em torno de 15ºC. 

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PARECE EUROPA? 🤔 MAS É MINAS GERAIS! 🔺 Uma chuva forte de granizo, nesta terça-feira (18), mudou as paisagens de cidades do Sul de Minas e fez com que elas ficassem parecidas com as cidades Europeias quando estão cobertas pela neve ❄️❄️❄️ . As chuvas atingiram os municípios de Andradas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas e Ipuiúna. 🌨️ . O temporal de granizo durou cerca de 15 minutos, mas foi suficiente para transformar as estradas em um tapete branco e destruir algumas plantações. . 🌬️ De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno costuma acontecer em períodos muito seco aliados a áreas de instabilidade. . Uma frente fria localizada no litoral Norte do Paraná foi o que causou o sistema no Sul de Minas. ☃️ . ➡️ Arraste para o lado e veja mais fotos de Alessandro Alderigi dos Reis (divulgação) registradas em Santa Rita de Caldas. . Reportagem: Natália Oliveira . #frio #mg #sul #granizo

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em 18 de Ago, 2020 às 7:07 PDT



Fonte do link