Chefs de BH preparam prato típico da Itália de graça no centro da cidade


Se você estiver passando pela praça Rio Branco, também conhecida por praça da rodoviária, na noite desta quinta-feira (8), talvez valha a pena parar um pouquinho para experimentar um prato italiano preparado pelo projeto Sopa de Pedra, que reúne entusiastas da boa culinária. Das 20h às 22h, chefs vão preparar uma carbonara, massa tradicional da Itália, que será distribuída gratuitamente.

A receita ainda leva um toque mineiro pelas mãos do chef Américo Piacenza, do restaurante italiano Cantina Piacenza. “É um prato prático, são poucos ingredientes. É uma refeição completa e muito saborosa”, aponta o chef, indicando que serão distribuídas aproximadamente 150 porções da massa aos passantes.

O projeto está em sua quarta edição e segue com o mesmo objetivo: a ocupação do espaço público da cidade. O Sopa de Pedra já passou também pela praça do Peixe, no Lagoinha, e pelas praça da Estação e Raul Soares, ambas no centro. “Praças normalmente são lugares de passagem. O projeto é feito justamente para que as pessoas parem ali e aproveitem”, diz Piacenza.

Como já é tradição, o prato será preparado em uma única panela, a Francisca. “O mais legal é que todo mundo come junto. Acaba se tornando um encontro de ideias, é realmente muito gratificante poder participar”, crava.

 

Fonte do link