Central do Samu em BH tem queda de energia, e população deve ligar no 193


Devido à forte chuva que atinge Belo Horizonte na noite desta terça-feira (3), a Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da capital teve uma queda de energia, e o atendimento à população pelo telefone precisou ser transferido.

Segundo a prefeitura, o local, que fica no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de BH, teve a eletricidade interrompida por volta das 19h30. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada, mas ainda não conseguiu restabelecer a energia.

“A autonomia do NoBreak está acabando, e, por esse motivo, estamos acionando nosso plano de contingência. Quem precisar do serviço deve ligar para o 193, do Corpo de Bombeiros. O Samu consegue operar o sistema por lá”, informou.

Procurada pela reportagem, a Cemig disse que a interrupção da energia elétrica ocorreu devido a um cabo partido em cima de uma árvore, além de um outro problema na rede.

“Os técnicos localizaram o defeito na avenida Tereza Cristina, que já foi resolvido. Mas há um cabo partido em cima de uma árvore próximo à PUC Minas, e as equipes da Cemig estão atuando lá”, afirmou a assessoria de imprensa.

Segundo a Cemig, a luz já voltou parcialmente, mas ainda há “problemas na tensão”. A previsão é que a energia volte onde a Central do Samu está localizada por volta das 23h30.

Fonte do link