Casamento comunitário marca o Dia dos Namorados em Betim

O Dia dos Namorados ficará para sempre na memória de cinco casais que se uniram em matrimônio neste domingo (12), no primeiro casamento coletivo realizado pela Paróquia Santa Teresa de Calcutá, no bairro Kennedy, em Betim, na região metropolitana de BH.

A cerimônia aconteceu durante a manhã, com direito a decoração, vestido de noiva, terno, padrinhos, daminhas e  a presença de amigos e familiares dos noivos. A celebração, que emocionou os participantes, foi realizada pelo padre Alan Pereira da Silva, que está à frente da paróquia há oito meses. 

“Decidimos realizar essa celebração neste dia especial, dentro das festividades de Santo Antônio, para proporcionar essa oportunidade a esses casais, que já estão unidos diante da lei dos homens e que agora firmam esse compromisso também perante Deus e a igreja. Para mim, é motivo de muita felicidade participar deste momento, pois temos a certeza de que onde onde há amor Deus também está”, ressaltou.

Entre os casais estavam o auxiliar de cromagem Braz Camilo de Lima, 48, e a diarista Claudilene Camilo da Silva, 44. Eles estão juntos há 26 e são pais de duas meninas. “Já somos casados no civil e sempre tivemos esse sonho, mas não havia oportunidade. Quando surgiu essa ideia do padre Alan, nós sentimos que era chegada a hora e estamos muito felizes. Foi tudo muito lindo e emocionante”, disse Braz.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários