Casal infectado após viagem ao exterior celebra cura da Covid-19


Em meio a tantas notícias difíceis nos últimos dias devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Betim informou nesta semana que cinco pacientes infectados pela Covid-19 na cidade já estão recuperados depois de terem passado pelo isolamento social e se tratado em casa. 

As duas primeiras confirmações foram do engenheiro Leonardo Brunoni, de 35 anos, e de sua esposa, a contadora Mariana Silva Brunoni, de 26, que retornaram de viagem da Europa no dia 16 de março.

Depois de apresentarem sintomas como febre, tosse e dor no corpo, eles receberam a confirmação do diagnóstico e ficaram em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por equipes médicas. Um mês depois de vivenciar o medo e as incertezas que envolvem a doença, o casal, finalmente, recebeu a confirmação de que está curado. “Estamos bem, trabalhando em home office, já vimos alguns familiares, mas seguimos em casa, respeitando o isolamento social, até mesmo para dar o exemplo aos demais. O que fica agora é a preocupação pelo momento e a esperança no futuro”, afirmou Leonardo.

Outros casos
O terceiro de um homem de 27 anos, e o quarto, de outro de 29, ambos com relato de viagem à cidade do Rio de Janeiro. O quinto paciente com confirmação, também do sexo masculino, tem 43 anos e realizou o exame em laboratório particular. Segundo a Vigilância Epidemiológica, esses  pacientes estão curados e não oferecem mais risco de contágio à população. 

Balanço
Até quinta-feira (16), o balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) apontava que subiram para 1.712 os casos investigados de pessoas com suspeita do  novo coronavírus em Betim. Outros 343 casos já foram descartados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Já nove casos foram confirmados por exames laboratoriais.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − seis =