Cartórios já registraram 22 mortes confirmadas ou com suspeita de Covid-19 em MG


Até este sábado (4), os cartórios de registro civil espalhados por Minas Gerais registraram 22 mortes confirmadas ou com suspeita de coronavírus no Estado. Os dados são do portal da transparência da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o momento, são 6 óbitos confirmados em decorrência da Covid-19, e outros 64 estão em fase de investigação. No Estado também há 430 pessoas diagnosticadas com a doença, e 44.528 sendo investigadas.

De acordo com a Arpen-Brasil, esse portal tem o objetivo de proporcionar uma melhor compreensão que o impacto da pandemia de coronavírus está causando na sociedade brasileira.

A plataforma também disponibiliza dados sobre o número de mortes causadas por insuficiência respiratória, uma das principais complicações da Covid-19. De janeiro até agora, 3.896 pessoas morreram em Minas por causa disso.

“Trata-se de um serviço de transparência para a população, para o governo, sociedade e para a imprensa acompanharem, em tempo real, as informações desta grave crise de pandemia mundial e seus reflexos no Brasil”. Assim como outras profissões essenciais, os cartórios seguem abertos, registrando nascimentos, óbitos e fazendo os atendimentos à população em meio a esta crise de saúde pública”, explica o vice-presidente da Arpen-Brasil, Luis Carlos Vendramin Júnior.

Brasil

Do dia 1º de janeiro até este sábado (4), o portal já registrou 34.057 mortes por insuficiência respiratória em todo o país. O número já se aproxima dos dados colhidos no ano passado: 37.110 óbitos em decorrência disso.

Já com relação ao número de mortes registradas com confirmação ou suspeita de coronavírus, são 512. Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nessa sexta-feira (3), até o momento, foram registrados 359 óbitos confirmados de Covid-19 no Brasil.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + 15 =