Caminhoneiro morre em incêndio em posto no Anel Rodoviário de BH



 
 
Um caminhoneiro ainda não identificado morreu carbonizado em um incêndio que atingiu pelo menos três veículos de carga na madrugada desta segunda-feira (26/7) em um posto de combustíveis no Anel Rodoviário, Bairro Maria Goretti, Região Nordeste de Belo Horizonte. 
Os bombeiros foram chamados por volta da 1h15. O posto fica perto da PUC São Gabriel no sentido Vitória, depois da passarela do Bairro São Gabriel. 
Segundo a corporação, os veículos estavam parados a pelo menos 15 metros das bombas de combustível. O fogo começou em uma das carretas e se espalhou para outras duas. Havia dois veículos menores na mesma parada, mas estavam mais distantes e não foram atingidos. 

Um dos veículos transportava sofás e teria saído de Ubá, na Zona da Mata, para a capital mineira. Nele estavam o motorista e um ajudante que pernoitavam no posto. A suspeita é de que, considerando os materiais inflamáveis da carga, o fogo tenha se espalhado rapidamente e o motorista não conseguiu sair a tempo. O ajudante escapou. Ainda não se sabe se ele dormia na carreta no momento do incêndio.

Como toda cabine ficou em chamas, não havia documentos que auxiliassem a identificar a vítima. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Os outros dois veículos de carga foram queimados parcialmente. As bombas de combustível precisaram ser desativadas para evitar uma explosão. Os bombeiros conseguiram apagar as chamas antes que a estrutura do posto fosse atingida. Quatro viaturas trabalharam no combate ao fogo. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil estiveram no local. 

Fonte do link

Compartilhe: