Caminhão bate em carros, derruba postes, e carga fica espalhada em Santa Luzia


Um caminhão perdeu força ao tentar subir uma rua inclinada em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, bateu em três carros e derrubou dois postes, na manhã desta quarta-feira (28). Ninguém se feriu, mas as casas da região ficaram sem luz, e o trânsito foi bloqueado para a retirada da carga e o reparo da rede elétrica.

O condutor do caminhão preferiu não se identificar e contou que não viu a placa que sinaliza a proibição de veículos pesados na rua Tibúrcio Oliveira, no bairro Moreira e por isso seguiu pelo local. Assustado, ele disse que não se machucou mas, que não gostaria de falar com a imprensa.

Veja vídeos:

Reinaldo Antunes Marques, 57, mora no pequeno condomínio em que o caminhão arrebentou o portão. “Moro aqui desde 2006 e esse tipo de acidente acontece direto. Hoje cedo ouvi o barulho vindo da rua e quando sai pra ver estava tudo quebrado, portão, poste”, descreve. Ele espera que a empresa responsável pelo caminhão assuma os custos dos reparos.

Demóstenes Caetano Leal também mora no local e foi acordado por Reinaldo para ver o que aconteceu. “Eu até não ouvi nada, mas quando sai estava essa bagunça aí”, contou. Ele acreita que a prefeitura deveria por um arco com uma sinalização mais visível no começo da rua para impedir os acidentes na subida da rua.

Veja fotos:

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)

O inspetor Silvestre da Guarda Municipal de Santa Luzia explicou que o eixo cardan do caminhão quebrou no final da subida, que também é conhecida como morro do Vesper. “O caminhão voltou por aproximadamente 300 metros de ré. Depois de atingir os carros ele bateu nos dois postes. Três pessoas foram levadas ao pronto socorro, mas sem gravidade”, descreveu.

O acidente aconteceu por volta das 8h e assustou a organizadora de eventos Izabel Gandra, 36. Que mora na casa ao lado de onde o caminhão parou. “Infelizmente isso acontece sempre, no final da rua tem uma subida forte os caminhões não conseguem subir.

Sargento da Polícia Militar Ricardo Almeida conta que o condutor alega que estava em seu primeiro dia de trabalho e saiu com a carga de Montes Claros para entregar em uma empresa que fica a poucos metros do local do acidente. “Ele disse que estava seguindo o GPS e não viu as duas placas de sinalização”.

Um casal de idosos de 77 e 81 anos, estava em um dos carros atingidos. Eles não tiveram ferimentos mas ficaram bastante assustados.



Fonte do link

Compartilhe:

Comentários