Bombeiros e PM acionam MP por problemas em show de Marília Mendonça


A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vão acionar o Ministério Público para demonstrar que a responsabilidade pelos problemas no show da cantora sertaneja Marília Mendonça é dos organizadores do evento. O porta-voz da PM, major Flávio Santiago, diz que a corporação encaminhou relatório contendo as ocorrências registradas no show para o MP, enquanto o Corpo de Bombeiros também enviou ofício relatando a presença de público muito superior ao estimado pelos organizadores. 

A estimativa era que 15 mil pessoas iriam ao show na praça da Estação, mas, segundo a Guarda Municipal, mais de 100 mil pessoas lotaram a praça e a avenida do Contorno para assistir a sertaneja. Segundo o Corpo de Bombeiros, “a organização do evento seria responsável pelo controle do público”. Mas a entrada e saída do público não foi monitorada. 

Segundo Santiago, a empresa organizadora do evento poderá ser responsabilizada civil, penal e administrativamente pelos danos causados.

Em nota, a assessoria de imprensa da Nenety Produções diz que “adotou todos os procedimentos necessários para a realização do evento na praça da Estação”, entre os quais o cercamento dos jardins, a contratação de empresas de segurança privada e limpeza, além de ter acionado os órgãos de segurança pública.

A empresa diz ainda que o dimensionamento de público foi similar ao dos shows nas outras 15 capitais que receberam a turnê. 

No show que fez em junho, em Brasília, cerca de 50 mil pessoas lotaram a Torre de TV para a apresentação da sertaneja, segundo a imprensa local.

Em nota, Marília Mendonça disse “lamentar profundamente os fatos relatados” e que a turnê é uma retribuição ao carinho do público.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here