Bom Despacho registra a primeira morte pelo novo coronavírus


A Superintendência Regional de Saúde confirmou nesta terça-feira (19) a primeira morte em decorrência do novo coronavírus em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Trata-se de uma idosa de 78 anos que morreu no dia 9 de maio.

Segundo o órgão, no dia 12 de março a paciente teve febre alta e falta de ar, por isso, foi levada para Divinópolis, na mesma região. Lá, ela foi internada, diagnosticada com infecção urinária e tratada. Em seguida, teve alta, mas permaneceu na cidade, onde tem família.

Já no dia 5 de abril ela foi internada novamente após ser diagnosticada com Covid-19, de acordo com nota emitida pelo Hospital Santa Lúcia de Divinópolis. “Por causa do vírus, a paciente que já era hipertensa e obesa, teve outras complicações de saúde e morreu”, informou.

Ainda de acordo com a Superintendência, ninguém que mora em Bom Despacho teve contato com a paciente depois de ela ter sido contaminada. “A senhora foi enterrada no município seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de saúde”, disse.

Segundo a prefeitura, Bom Despacho tem, contando com este, cinco casos confirmados de coronavírus até o momento.

Fonte do link