Bocelli canta na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima


O compositor, produtor musical e tenor italiano Andrea Bocelli, 59, realizou no último domingo (13) um recital de ação de graças, na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, Portugal, celebrando o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

A Basílica que tem um total de 8.633 lugares sentados, incluindo 76 para pessoas com mobilidade reduzida estava repleta de pessoas. Essa é a primeira vez que um concerto acontece no local.

Acompanhando Bocelli estavam, além do maestro, Carlo Bernini, que se alternou ao piano com a francesa Elisabeth Sombart, a violinista ucraniana Anastasyia Petryshak. A cantora portuguesa Ana Moura fez uma participação especial abrilhantando ainda mais o espetáculo.

Em setembro, Bocelli fará uma turnê pelo Brasil, com apresentações no Estádio Nacional de Brasília, no dia 20; no Beira Rio, em Porto Alegre,  dia 26;  e no Allianz Parque, em São Paulo, dia 29. Repertório e participações especiais ainda não estão definidos.

O Música em Letras esteve em Fátima a convite da Dançar, responsável pela organização do evento, e gravou o artista interpretando “Pietá Signore”, de Alessandro Stradella (1639-1682).

Assista ao vídeo a seguir.


Fonte do link

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here