Blitz orienta motoristas sobre uso do Eco Entulho em Betim

Agentes da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) e da Guarda Municipal de Betim vão promover uma blitz educativa próximo à UBS Vila Recreio, na região do Teresópolis, neste sábado (25), das 9h às 11h, para conscientizar a população sobre o uso correto do Eco Entulho. 

Durante a ação, os motoristas vão receber uma cartilha informativa e mudas das espécies jacarandá mimoso, paineira, sibipuruna, ipê rosa e mogno, todas cultivadas no viveiro municipal.

Atualmente, Betim possui 26 pontos do Eco Entulho nas regiões do Imbiruçu e do Teresópolis. Criada em 2018, a iniciativa disponibiliza locais para o descarte de entulhos e os encaminha para a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil. Os materiais recebidos são coletados e, após tratamento específico, são transformados em novos insumos para serem utilizados na pavimentação de vias públicas, gerando uma economia de até 40% nos custos das obras, segundo a prefeitura.

Até o dia 30, a população betinense também poderá fazer o descarte adequado de produtos eletrônicos – como computadores, celulares, televisores – no hall do centro administrativo da cidade.

 

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários