BH terá semana com pouca chuva, céu claro e temperatura na casa dos 30°C


São apenas mais seis dias até a chegada do verão – que começa no próximo domingo (22) – mas a estação, uma das mais quentes do ano, já alerta para sua chegada nesta semana que antecede o início oficial. Para os próximos dias, não há previsão de precipitações mais intensas, como a que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte na sexta-feira (13), ou termômetros marcando temperaturas mais amenas.

Ao longo da semana, o céu permanecerá entre claro e parcialmente nublado, com temperaturas mais altas. A expectativa é que as mínimas não caiam abaixo de 17°C, mas as máximas podem ultrapassar os 32°C, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apenas na quarta-feira (18) há possibilidade de pancadas de chuva mas, ainda assim, precipitações mais fracas. 

Nas regiões mais interioranas de Minas Gerais, a segunda-feira (16) terá céu entre parcialmente nublado e nublado, com possibilidade de chuva nos municípios de Rio Doce, Vale do Mucuri e Jequitinhonha. Nas outras áreas do Estado não há previsão de chuva para esta segunda e, no ponto mais quente da região, os termômetros podem marcar temperatura máxima de impressionantes 39°C.



Fonte do link