BH não registra mortes causadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas


Desde o dia 24 de junho, Belo Horizonte registrou novas mortes em decorrência do coronavírus todos os dias. No entanto, nesta quarta-feira (29) foi diferente: não entraram mais óbitos no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, estacionando no número de 482 vidas perdidas pela pandemia.

A reportegem de O TEMPO entrou em contato com o Executivo para questionar se há possibilidade de ter havido algum erro, e foi confirmado que isso não aconteceu. O recorde quanto ao número de mortes registradas em apenas um dia foi no dia 21 de julho, quando 35 casos foram acrescentados. Entre a última segunda-feira (27) e terça-feira (28), por exemplo, foram 24 novos óbitos.

Já em relação ao número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, a capital mineira já contabilizou 19.112 casos, sendo 697 novos doentes no último dia.

Expectativa de queda

Segundo o infectologista Unaí Tupinambás, membro do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), um dia é muito pouco para fazer uma avaliação de possível estabilização e queda no número de atingidos pela pandemia, mas, mesmo assim, é uma boa notícia.

“Infelizmente, não dá para tirar muita conclusão de apenas esse dia, mas é uma boa notícia. Ainda estamos muito apertados com relação à doença, mas estamos torcendo para que ocorra uma caída, principalmente a partir da próxima semana”, disse.

“Com esses dados chegando, parece que há uma queda ou um caminho para ela, e também parece já passamos do pico. Temos que sair rapidamente desse pico e colocar o nível de transmissão de casos para abaixo de 1,0, quando, aí sim, o número de casos e de mortes deve começar a diminuir”, concluiu.

Esta matéria está em atualização.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − seis =