BH: Bombeiros registram pelo menos 4 pontos de incêndios na região metropolitana


O Corpo de Bombeiros registrou neste sábado (12) três ocorrências de incêndio na região metropolitana de Belo Horizonte e no Sul do Estado. Em Mário Campos, a corporação combate a um incêndio em uma mata a cinco dias. No local, mais de 20 viaturas já participaram do combate as chamas, que chegou a ameaçar casas próximas ao local. Segundo os bombeiros, o vento forte tem dificultado a operação. Ainda não se sabe o tamanho da área atingida pelo fogo. O local está sendo monitorado por drones. 

Na manhã deste sábado (12), os bombeiros também foram acionados para combater um incêndio em uma casa no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital. Segundo a corporação, uma pessoa teria ateado fogo no local onde fica uma residência desabilitada na rua Quintiliano Silva. 

Um outro incêndio também atinge a Serra da Moeda, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (12). O Corpo de Bombeiros atua na região desde as 6h20 da manhã para tentar conter o fogo, sob risco de que as chamas cheguem a residências próximas ao local. 

Em Pedro Leopoldo, também na região metropolitana, uma área de 10 mil metros quadrados foi destruída pelo fogo. Os bombeiros suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso.

Segundo a corporação, já foram atendidos 71 chamados para incêndios em vegetação, entre meia-noite e 18h desta sexta-feira (11), somente em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital. O clima seco, os ventos e a ação do homem que coloca fogo na vegetação são os principais fatores para tantas chamas. 

Interior. Em Poços de Caldas. no Sul do Estado, uma loja, no bairro Centenário, também pegou fogo nesta madrugada. Ainda não se sabe a causa do incêndio. A Defesa Civil da cidade foi acionada para verificar a esrtutura do local. 

 

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − 5 =