Betim tem 231 pessoas afetadas pelas fortes chuvas desde sexta (24)


O município de Betim, na região metropolitana, já tem 231 pessoas afetadas pelas fortes chuvas, segundo balanço divulgado às 9h deste domingo (26) pela Superintendência Municipal de Defesa Civil.

São 135 pessoas desalojadas, acolhidas em casas de amigos e familiares, e 96 acolhidas nos pontos de apoio montados pela Prefeitura de Betim. Seis pessoas morreram na cidade, sendo dois óbitos no Jardim Teresópolis e quatro no Duque de Caxias. 

Até as 19h do último sábado (25), a Defesa Civil havia registrado 435 chamados, sendo 164 considerados prioritários e 271 não prioritários, que serão checados de acordo com as disponibilidades do órgão. 

A maioria dos chamados são sobre ocorrências de desabamentos parciais de barrancos e residências, queda de muros, deslizamentos de taludes sob muro ou residências e queda de árvores. 

Na Colônia Santa Isabel, na região do Citrolândia, devido o aumento do nível do Rio Paraopeba cerca de 50 famílias foram retiradas dos imóveis alagados.

Solidariedade

Neste sábado (25), pontos para coleta de donativos foram montados na Câmara Municipal, na sede da Defesa Civil e na Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv).

Podem ser doados itens de higiene pessoal, material de limpeza, colchões, cobertores, roupas, alimentos, água mineral e alimentos não perecíveis. Os pontos de apoio receberão as doações durante todo o dia e também à noite.

A Câmara Municipal fica na praça Tiradentes, número 48, no centro. Já a Defesa Civil está localizada na rua Antônio Augusto de Rezende, 229, também no centro. O posto da Apromiv fica na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1505, no bairro Ingá. 

Para mais informações entre em contato pelos números: (31) 99790-7264/ 999794-7010 / 3532-1805.

(Com Dayse Aguiar)

Fonte do link