Betim recebe 1,6 tonelada de alimentos para doar à famílias carentes


A vice-prefeita de Betim, na região metropolitana de BH, Cleusa Lara, recebeu da instituição de ensino UNA a doação de  1,6 tonelada de alimentos. A entrega simbólica ocorreu nesta quinta-feira (29),  na sede do centro universitário no município.

A ação fez parte da campanha Universitários do Bem, promovida pela UNA com o apoio da prefeitura, que teve como objetivo arrecadar itens como arroz, feijão, macarrão, café, biscoitos, açúcar, dentre outros para doar às famílias que passam por situação de vulnerabilidade.

Os alimentos arrecadados serão repassados para a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), para o Banco de Alimentos do município e para a organização G10 Favelas.  

“A prefeitura recebe essa doação com muita alegria. Nosso intuito aqui é agradecer e expressar o quanto ficamos lisonjeados por essa parceria, na certeza de que vamos continuar juntos para promover outras ações futuras. É uma felicidade poder ajudar quem mais precisa e, assim, contribuir com a vida de pessoas da nossa cidade”, salientou a vice-prefeita. 

Cleusa foi recebida pelos alunos do curso de Pedagogia, que foi o campeão em doações. A UNA Betim foi, inclusive, destaque na região metropolitana, ficando à frente de Contagem, por exemplo, na quantidade de alimentos arrecadados.

“Isso mostra o quanto os estudantes de Betim são engajados, preocupados com o bem-estar do próximo e isso, sem dúvida, é motivo de muito orgulho pra nós. Sabemos que a unidade de Contagem é maior e tem mais alunos matriculados, então esse comprometimento dos alunos betinenses diz muito sobre o perfil atual de nossa cidade, que se abraça num momento tão difícil de pandemia”, destacou a gestora. 

Fonte do link