Avião da FAB chega a BH com 18 respiradores que serão submetidos a reparos


Belo Horizonte recebeu, na madrugada desta terça-feira (7), 18 respiradores trazidos por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para atender às demandas dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Coletados em unidades hospitalares de Macapá, no estado do Amapá, e de Brasília, no Distrito Federal, os respiradores precisarão passar por reparos no Centro de Inovação e Tecnologia do Senai, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Logo após o desembarque, os equipamentos já seguiram para o conserto.

A viagem dos respiradores começou ainda na tarde dessa segunda-feira (6), quando a aeronave VC-99 partiu de Brasília com primeiro ponto de parada em Palmas, no Tocantins, onde uma equipe da FAB deixou 1.300 doses de vacina contra a gripe Influenza. Parte dessas doses ainda continuou a viagem, de carro, para Araguaína, município naquele mesmo estado. Em seguida, o voo decolou com destino a Macapá, no Amapá, onde ficaram 1.500 doses da mesma vacina. Apenas, então, a aeronave pôde seguir para Belo Horizonte, onde pousou nas primeiras horas da madrugada.

De acordo com a Força Aérea Brasileira, esta viagem é parte da Operação Covid-19, uma ação do Ministério da Defesa para garantir o abastecimento de equipamentos de saúde e medicamentos em incontáveis cidades brasileiras através do transporte aéreo logístico. Como parte da operação, a aeronave usada precisou passar por adaptações. Todas as poltronas acabaram removidas para que o avião passasse a transportar até 4.000 kg de carga. Quanto os respiradores que serão reparados em Belo Horizonte, ainda não se sabe como serão distribuídos, nem para quais unidades de saúde.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 2 =