Autópsia vai identificar causa para a morte de criança na UPA Santa Terezinha


O laudo médico da autópsia realizada pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte vai ajudar a elucidar a morte de uma criança de dois anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Santa Terezinha, na região da Pampulha. O laudo sai em até 30 dias e vai nortear as investigações da Polícia Civil. 

Segundo familiares, a criança tinha bolhas pelo corpo e, em meados desta semana, tinha sido diagnosticada com herpes, em um hospital particular.  Ela teria começado a passar mal há pelo menos uma semana, com febre e algumas marcas pelo corpo, tendo sido levada ao médico e diagnosticada com herpes. Neste domingo (6), ela piorou e foi levada a UPA, onde morreu. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte a criança chegou na UPA acompanhada pelos pais por volta das 17h45, em parada cardiorrespiratória. “Imediatamente, foram iniciadas as manobras de ressuscitação pela equipe da unidade, entretanto às 18h foi constatado o óbito. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para acompanhar o caso”, diz a nota.
 

Fonte do link