As trágicas origens do Coringa



Problemas na infância? Um dia ruim? Imortal? Qual a verdadeira origem do Coringa? Prestes a completar 80 anos, o personagem nunca foi tão popular quanto é hoje em dia. Só que ele não tem uma origem específica, característica que o próprio personagem gosta de destacar nas histórias em quadrinhos. Acima, contamos para você as melhores abordagens do Palhaço do Crime!

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Victor Lisita / EDITOR DE VÍDEO: Adriana Itacaramby / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Cunha / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Gustavo Henrique Barbosa / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / DIRETOR DE CONTEÚDO: Eduardo Coelho / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

49 COMENTÁRIOS

  1. Acho que a origem do Coringa surge dos maltratos sofridos na infância,pelo pai e depois pela tia,isso foi nascendo nele esse ódio pelas pessoas que de certa forma ele os culpava pelos danos sofrido, excluído da sociedade,ficou abalado psicologicamente, acho que qualquer criança que sofre maus tratos fica com a mente perturbada, daí cria fantasias e obsessões,os chamados Serial kiler vem daí,os psicopatas,o Coringa é um psicopata, muito já trazem no sangue o genes familiar,outros são adquiridos pela vida que levam, são incapazes de sentir amor, gratidão ou qualquer sentimento bom, isso porque ele nunca os teve,nunca tiveram por ele, daí ele quer "pagar" na mesma moeda, é uma vingança pelo que sofreu e ninguém o ajudou, delírio meu kkkk? Sei lá, será se sou mentalmente sadia? Quem é nesse mundo kkkkk

  2. Todas as origens e teorias contadas são interessantes mas na minha opinião existe vários coringas e não só 3 seria difícil de saber com tantas histórias e teorias interessante qual seria a verdadeira eu acho que todas são mas de coringas diferentes e origens diferentes!

  3. É difícil saber, o coringa é muito inteligente, astuto, sabe lutar e conhece de armas, então poderia ser um soldado que lutou na guerra e devido seus traumas ficou psicotico, ele sabe criar poções então poderia ser um bioquímico, faz piadas como um comediante, e arquiteta planos malignos para deixar seus inimigos a zero como um mafioso, é complicado mas uma parte é certa: De alguma forma ele foi abusado, isso fica explícito em todas as histórias do vilão. Uma vez perguntaram ao Batman: Porque você não mata o coringa? Ele simplesmente respondeu: Se eu o matar vira outro pior!

  4. Gente, eu fico pensando que a DC pensou no coringa, aí depois as pessoas queriam saber a origem, aí ela foi mudando de anos e anos, pois eles tinham outras coisas para se preocuparem
    É só uma teoria kkkk

  5. Mano, eu lembro que em parte de um filme de desenho ele conta que um padrasto chegou bêbado, bateu na mãe dele e quando viu ele perguntou:"Pq tão triste? Vamos por um sorriso nesse rosto!"
    E cortou a boca dele, cara, se essa for realmente a história eu sou louca pra ver um filme dele que reproduza essa parte da história dele, eu não li as HQs, mas ia ficar de boca aberta vendo essa cena.

  6. Sou um puta fã do Coringa, melhor vilão. É tão foda que até hoje n sei qual versão de história é a melhor. Um homem inocente que se mete com as pessoas erradas e por um dia ruim, se torna um completo louco ( piada mortal) ou uma pessoa que sofreu e agora só quer ver o circo pegar fogo (maioria dos filmes da Dc).

  7. Eu fui casada com um alemão que toda a decoração da casa dele era coringa , ele comprava roupas livros e até bonecos do coringa ! No início achei estrAnho mas depois acostumei, depois de um ano o relacionamento não deu certo pois eu percebi que ele não era uma pessoa muito boa da cabeça !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + cinco =