As pessoas riram dele até que ele se tornou um milionário



Por todo o continente africano, várias pessoas estão saindo da zona de conforto e criando projetos para ajudar as próprias comunidades. E o melhor disso tudo é que esses novos empreendedores conseguem fazer bonito utilizando apenas materiais recicláveis! São mochilas com painéis solares, fábricas de sacos de papel, calçados com materiais reutilizáveis e até sandálias feitas a partir de pneus. Solta o play e confere essas histórias!

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Victor Lisita / EDITOR DE VÍDEO: Rafa Oliveira / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Cunha / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

35 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!! Como este pessoal que tinha tudo para desistir em cidades da África se reinventam, as mochilas quanta criatividade, os calçados também pois o povo lá anda quilômetros à pé em certas regiões…enfim gostei de todos….obrigada pelas informações. Na tal pandemia tenho visto muita gente reinventar-se mais de uma vez pois o povo brasileiro é calejado nisto.Obrigada.

  2. Aqui está cheio desses exemplos, moleques que se não estão ricos vivem muito bem e alguns tem canais de humor, variedade, cartoons ou desenhos…
    o próprio fatos desconhecidos é um exemplo.

  3. As pessoas anônimas e comuns como nós são sempre as que no final resolvem as "paradas"…Não entendo porque existe esta babação tamanha em cima de gente como Elon Musk, Mark Zuckeberg, etc.etc. que durante um bom tempo são incensados como os "gênios", para os quais escrevem-se livros saudando suas "descobertas", enquanto que tem tanta gente realmente criativa tanto na África como no Brasil trabalhando como formiguinhas e fazendo muito mais pela solução dos problemas das pessoas que os figurões aí em cima. Estas pessoas descritas neste episódio é que deveriam ser convidadas para palestrar sobre como empreendedor e criar a beira do "precipicio" – pouco dinheiro, poucos recursos, tempo limitado, log[istica ruim ou zero – e serem bem pagas sobre isto, não os famosões aí em cima que aliás já estão mais que "montados" na grana !

  4. Porque vocês só falam da África desse jeito??Sabem! Aqui a vida não é só remediada… Aqui existe um mundo seguindo o curso natural da cronologia humana.

    Eu, sou um Jovem Angolano, de 23 anos, estou no ramo das tecnologias e audiovisual desde os 12 anos (Prefiro não dizer meu nome) sou C.E.O de 3 Startups, eu trabalho com o freelancer em uma das maiores companhias construtora de site "Wix" as vezes atendo tantos a Brasileiros nós serviços de suporte da companhia.

    Sabes além de mim, aqui existe tanta gente, tantos projetos futurísticos, aqui tem jovens singrando para o resto do mundo mas Quando isso acontece a Midia ocidental finge fechar os olhos.
    Não que eu esteja a ser xenófobo, mas essa é a realidade, e infelizmente é essa imagem que o Ocidente quer que tenham de África.

    "Afrika is not a country"

    Estamos a chegar na fase do Afro Cyber Punk… E ocidente sempre a mentir para o mundo que por aqui é só miséria 😂😂😂😂

  5. Abrimos uma empresa na pandemia com apenas 7mil reais… e hoje é oque ganhamos cada um por semana …somos em 8. . .Logo iremos expandir em 60 dias iremos contratar 20 pessoas, após isso iremos mudar o comercial para uma zona mais nobre e vamos expandir pra 60 funcionários. E assim em diante.

  6. Primeira coisa que vem a mente
    "Existe pessoas com tao pouco, e poucas pessoas com muito."

    Os bilionários deveriam investir mais nesses paises pouco desenvolvidos
    Fico com dó desse povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × um =