As cidades fantasmas brasileiras que você não imaginava que existiam



Sabe quando uma cidade é abandonada nos filmes? Seja por desastres naturais, causados pelo ser humano ou até por conta do surto de uma doença, as chamadas “cidades fantasmas” não estão muito distantes da vida real. E existem várias aqui no Brasil! Você teria coragem de visitar uma? Acima contamos os detalhes para você!

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Mateus Graff / EDITOR DE VÍDEO: Gabriel Rossendy / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Cunha / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Gustavo Henrique Barbosa / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / DIRETOR DE CONTEÚDO: Eduardo Coelho / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alvesmzn.to/2LiWim4

Link original

48 COMENTÁRIOS

  1. Seu canal Ivan Lima é dos melhores, cultura pura,pois leva o conhecimento sobre todos os assuntos ,com tanta falta de vídeos bons no YouTube,pois em quantos vídeos que não dizem porcaria nenhuma e não te ajudam em nada só se preocupam em like,se vê que seus vídeos são feitos profissionalmente,me parece que só um profissional de imprensa possa nos dar esse prazer,parabéns…

  2. Morei em Minas entre 2001 e 2014, e voltei pra SP, terra onde nasci, em 2015, mas há muito tempo eu já reparava, tanto nas viagens de Minas pra cá, como nas viagens daqui de SP pra Minas (viagens ocasionais que faço pra visitar meus amigos mineiros), a existência de um lugar que me parece ser uma "cidade fantasma": vejo ruínas de um lugar que parece ter sido um posto de gasolina (e que pode ter sido também churrascaria e restaurante, enfim, as três coisas junto) e ao fundo vejo uma estrada de terra onde há uma venda, um pequeno comércio, creio eu, mas a estrada de terra, por ser extremamente longa e cheia de buracos, dá a impressão que o lugar é pouco habitado e que não deve ter quase ninguém morando, e ao lado da tal venda, se não me engano e se bem me lembro, existe uma casa velha, cuja construção parece ser algo do estilo dos anos 40, 50 ou até 60, sei lá, me dá a sensação de que o lugar é depressivo, angustiante e sombrio!

  3. 0:20 Belial é um demônio presente na mitologia cananita, que o determinava como o adversário do povo "escolhido". É o 68º espírito listado na Goetia. No Cristianismo, Belial é mencionado também no Novo Testamento como o oposto da luz, do bem e de Jesus Cristo.

  4. Se for mais pro interior de Pernambuco/Paraíba, no sertão mesmo, vai encontrar muitas outras. Nasci e me criei naquela região e garanto que há vários locais fantasmas. Existem somente pq a natureza ainda não tomou totalmente o lugar.

  5. Estive em Fordlandia. Foi impressionante conhecer fisicamente o local. Uma das lendas é q o caixão de ferro deixado dentro do 1° galpão trouxe má sorte.
    Existe também Belterra q era outra "cidade planejada" com o mesmo propósito.

  6. Eu conheço Desemboque/MG. É perto da cidade de Sacramento/MG, região da Serra da Canastra. Parece-me que o ator Lima Duarte nasceu lá.
    Infelizmente, não deveria ser esquecida. Não deveria ser uma cidade fantasma. Acho que não é.
    Desemboque é um marco da colonização do Brasil Central. Dalí saíram as pessoas que fundaram cidades como Araxá, Uberaba e tantas outras no Triângulo Mineiro e no Estado de Goiás. Tem uma das igrejas mais antigas do Brasil.
    Esta igreja, além da sua função religiosa, também servia como cemitério e fortificação.
    A região é linda!

  7. Desemboque uns 60 km de Sacramento é um feudo, duas igrejas e 7 casas… tem muitas cachoeira no entorno e umas das entradas do parque da Serra da Canastra é próximo. Tem duas festas religiosas que vale a pena ir, festa da padroeira a cidade Nossa Senhora do Desterro de Desemboque que é em julho com desfile de carros de bois… vale muito a pena. A outra sei que é em outrubro se não me engano.

  8. Cococi hoje é distrito de Parambu Ceará minha terra, atravessei o país fui embora para Porto Alegre RS, Por incrível que pareça passei no cococi uma vez e foi a noite. seu Ivan seu era seu fã agora fiquei mais ainda depois dessa. estou surpreso ver cococi nesse canal.

  9. É, pessoal, vocês estão certos! Existem duas Ouro Fino no Brasil (talvez até mais de duas). E a cidade da foto realmente não é o lugar que explicamos no vídeo 🙁 O isolamento por conta do novo coronavírus está deixando todo mundo doido, incluindo nosso editor de vídeos. Pedimos desculpas a todos! Fiquem em casa, viu?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − 2 =