Após liberar missas e cultos, Bom Despacho recua e proíbe eventos religiosos


Dois dias após liberar cerimônias religiosas presenciais na cidade, a prefeitura de Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais, decidiu revogar o decreto publicado na última quinta-feira (30) e vai proibir os eventos, visando garantir a segurança dos fiéis quanto à pandemia do novo coronavírus.

“Para evitar a proliferação da Covid-19, a prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Bom Despacho decidiram que os fiéis ficarão mais seguros se acompanharem as celebrações religiosas de casa, pela internet”, informou.

A liberação havia sido determinada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Monitoramento da Covid-19. Cultos, missas ou reuniões espíritas seriam liberadas uma vez por semana com a presença de fiéis.

Para serem liberados, os estabelecimentos precisariam informar a metragem do espaço físico onde a celebração vai acontecer, além do dia e dos horários dos encontros. Além disso, ficariam permitidas, no máximo, três celebrações ao dia. O recuo sobre essa liberação aconteceu nesse sábado (2).

“Se você puder, fique em casa. Se sair for inevitável, use máscara, lave as mãos constantemente e siga todas as medidas de segurança contra o coronavírus”, concluiu a prefeitura.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Bom Despacho tem um caso confirmado de coronavírus e outros 149 sob investigação.

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + doze =