Aplicativo permite doação em dinheiro para recuperação de nascentes de rios


No Programa Plantadores de Rios, um aplicativo conecta proprietários de imóveis rurais inscritos no Sicar (Sistema de Cadastro Ambiental Rural) com pessoas e instituições que queiram investir na recuperação da cobertura vegetal de APPs (Áreas de Preservação Permanente) hídricas.

A ferramenta localiza as nascentes próximas ao usuário em um raio de até 15 quilômetros. O usuário escolhe qual nascente quer adotar e, a partir daí, pode conversar por chat com o proprietário da área.

O interessado em adotar uma nascente tem a opção de fazer diversos tipos de doação direta ao produtor: dinheiro, materiais (mudas, sementes, cercas, entre outros) ou serviços (limpeza e assistência técnica, por exemplo).

O programa ganhou ainda mais apoio na quinta-feira (22), Dia Mundial da Água, com um termo de compromisso assinado entre a Fundação Banco do Brasil, que apoia o Prêmio Empreendedor Social, e o Serviço Florestal Brasileiro.

O documento de cooperação técnica irá viabilizar a captação de recursos financeiros de pessoas físicas e jurídicas para a recuperação vegetal de nascentes de rios em todo o Brasil.

Isso significa que será possível doar dinheiro para o programa. Os recursos financeiros poderão vir de pessoas físicas, empresas, fundos internacionais ou privados, bancos, arrecadação virtual, entre outras formas, por meio de transferência direta para conta corrente do programa ou por plataforma de pagamento online.

A captação será destinada a projetos de recuperação da vegetação no entorno dos rios, por meio de chamadas públicas.

Fonte do link

Comentários no Facebook