Alimentos que dificilmente vencem e você não sabia



Jogar comida fora ainda é um dos grandes erros que a maioria de nós comete no dia a dia, pois nem sempre a data de validade da embalagem condiz com que a verdadeira situação do alimento. Você sabe quais alimentos da sua casa podem durar anos, mesmo passando o prazo de validade? Neste vídeo, o nosso querido Ivan Lima conta quais produtos são esses.

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Mateus Graff / EDITOR DE VÍDEO: Rafa Oliveira / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Cunha / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

COMPARTILHAR

32 COMENTÁRIOS

  1. Fui criada na roça. Meu pai plantava de tudo, colhia mel na mata.
    A gente nem sabia o que era praso de validade, o feijão ficava armazenado muitas vezes até uns três anos, ficava meio encruado mas nós comíamos assim mesmo.

  2. 8:55 e longe de mim! O açucar é dificil durar anos perto de mim…. no máximo, semanas. Não por validade ou estado de conservação mas sim por consumo kkkkkk – podia dizer que era só de doces mas é comida em geral: pintou na minha frente, foi comida!!! Depois, os meus 66kg em 1,83mt revelam um metabolismo assassino de comida. sou um verdadeiro retraçador de alimentos sem resíduos (não engordo)

  3. 9:40 O vinagre já estragou o que tinha para estragar, por assim dizer.
    O vinagre de vinho, é vinho que ficou exposto ao ar fermentando até ser vinagre. O mesmo para o vinagre de sidra, maçã, etc…apodrece, fermenta, vinagre.

  4. Acho que arroz e feijão não porque feijão pode ter bicho, e compramos uma vez um pacote de arroz que tinha larva dentro, sendo que estava bem fechada o que foi mais estranho e era novo o pacote de arroz tinha só 1 dia de comprado.

  5. Já comi várias vezes alguns alimentos já vencidos(o que não é o correto)!
    Laticínios eu só tento com alguns.
    Não podemos "descartar" as coisas como vejo rotineiramente.
    Tanta gente passando fome e morrendo pela mesma…
    Vamos ser conscientes!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − 6 =