Alexandre Kalil convida Vittorio Medioli para filiar-se ao PSD


O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse nesta semana que vai convidar o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). O convite, segundo Kalil, tem como objetivo reeditar uma união capaz de formar ampla aliança metropolitana para as eleições municipais que se aproximam.

Caso Medioli (sem partido) aceite o convite, o PSD vai se fortalecer na Grande Belo Horizonte e ampliar sua estratégia para Contagem, com uma candidatura própria.

Com relação à cidade vizinha, o prefeito da capital mineira disse que uma aliança entre candidatos nessas cidades não pode ser descartada e será considerada parte da estratégia partidária.

Kalil, segundo informa, tem carta branca para a articulação junto ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, com quem já tem uma reunião agendada para tratar do assunto. O PT, que deverá ter aporte de R$ 40 milhões do Fundo Partidário a dividir entre as três maiores cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, também se movimenta para criar uma articulação ampla para as próximas eleições, envolvendo os précandidatos Rogério Correia, Marília Campos e Maria do Carmo Lara. Porém, o PSD pode se fortalecer, captar novas alianças e provocar uma mudança completa no quadro, até então fragmentado.

Fonte do link