Além Paraíba, na Zona da Mata, decreta lockdown e adota barreiras sanitárias


A prefeitura de Além Paraíba, município da Zona da Mata, informou que irá instaurar o “lockdown” na cidade a partir da próxima segunda-feira (25). O bloqueio no funcionamento dos estabelecimentos da cidade vem acompanhado da instalação de barreiras sanitárias e controle de acesso. A previsão é que o fechamento do município dure 15 dias.

No período, somente estão autorizados a funcionar estabelecimentos considerados essenciais, mas o decreto com as orientações ainda será publicado.

Entre os motivos para a medida extrema, o prefeito Miguel Belmiro, junto da secretária de saúde Bethânia Reis, informaram que já não há mais leitos disponíveis para pacientes com Covid no Hospital São Salvador, única unidade hospitalar da cidade.

Conforme informativo divulgado pela prefeitura, atualmente a cidade vive o contexto mais preocupante desde o início da pandemia, com 92 casos ativos da doença, o maior índice desde março do ano passado.

Com cerca de 36 mil habitantes, o município registrou 37 mortes por Covid-19, e soma 1.264 casos confirmados.

Para a situação melhorar, a prefeitura também conta com a empatia da sociedade, por meio de “engajamento e cooperação da população nas medidas de distanciamento e isolamento social”. Caso o número de Covid não ceda, no entanto, o prefeito não descarta prorrogar o bloqueio.

Nas redes sociais, a medida foi alvo tanto de críticas quanto de apoio dos cidadãos locais. “O que vejo é uma baita covardia com os empresários de pequeno e médio porte”, reclamou um morador. “Concordo com a decisão, principalmente nesse momento em que o hospital está sobrecarregado”, disse outra residente.

Fonte do link

Compartilhe:

Comentários