Adolescentes são detidos por receptação e assalto em Contagem, na RMBH


Um jovem de apenas 12 anos foi detido pela Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Fonte Grande, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de ter cometido o crime de receptação. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima deu conta de que o garoto e outros dois comparsas estariam rodando o bairro, em um veículo Toyota Etios branco, para praticar roubos.

Segundo consta no Boletim de ocorrência, o veículo havia sido roubado na última segunda-feira (17). Ao ser abordado, o jovem admitiu a participação no roubo do carro, mas disse que ao ver os militares se aproximando, jogou a chave do veículo em um terreno vizinho, que pertence a uma empresa. Os militares fizeram buscas no terreno, mas não encontraram a chave. 

O proprietário do veículo foi acionado e chegou ao local com a chave reserva. A vítima do roubo disse não reconhecer o garoto de 12 anos e, por isso, o jovem foi apreendido em flagrante, e encaminhado na companhia da mãe para a Delegacia de Plantão de Contagem pelo ato infracional análogo à receptação.

Assalto

Ainda em Contagem, também na noite desta sexta-feira (21), dois jovens de 16 e 17 anos foram detidos por suspeito de participarem de um assalto a um motorista de aplicativo. Um rapaz também suspeito de ter participado do crime não foi encontrado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima contou que os três haviam pedido uma corrida no aplicativo do bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, para o bairro Petrolândia, em Betim. No meio do caminho, de posse de simulacros de armas, eles anunciaram o assalto. O veículo do motorista, um Chevrolet Classic,  foi levado pelos adolescentes, assim como o celular que ele utilizava para trabalhar no aplicativo. 

Diante das informações, os militares iniciaram uma busca na região e descobriram que o veículo havia sido abandonado na rua Itambacury, ainda no bairro Bernardo Monteiro. Dentro do carro os militares encontraram um dos simulacros utilizados pelos jovens para cometer o assalto e o celular da vítima. Ainda durante as buscas na região, os policiais encontraram um dos jovens em atividade suspeita no bairro Santa Helena. Na abordagem, o adolescente confessou ter participado do crime e indicou o endereço de onde estava um dos outros dois comparsas. 

No local, os militares conseguiram apreender o jovem de 17 anos. Com ele também foi encontrada uma sacola com 20 buchas de maconha. Os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão de Contagem. 

Fonte do link

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − três =