Adolescentes são detidos ao invadirem e roubarem casa no Mangabeiras


A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (22), três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, suspeitos de invadirem e roubarem uma casa no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Não havia ninguém da residência no momento do crime.

De acordo com o tenente Márcio Pereira, o trio roubou um Renault Sandero na manhã dessa terça-feira (21) no bairro Santa Tereza. Em rastreamento realizado no bairro Mangabeiras, na madrugada desta quarta, os agentes avistaram o veículo parado próximo a uma casa no bairro.

Os militares estacionaram próximo ao imóvel e pediram reforço, uma vez que imaginava-se a possibilidade de haver reféns dentro da casa. Nesse ínterim, entretanto, o trio saiu de dentro da residência com um Fox e, ao avistar a PM, abandonou o veículo e fugiu no Sandero.

Os adolescentes foram perseguidos pelos militares até altura da rua Professor Estevão Pinto, no Serra, onde foram detidos pelos agentes. Com eles, foram encontradas uma réplica de arma de fogo, além de joias e aparelhos eletrônicos que haviam sido roubados da residência.

Um parente das proprietárias da casa, duas senhoras, informaram aos militares que elas estão em viagem para o Rio de Janeiro. Os pertences delas foram entregues ao homem.

A ocorrência foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). 

Fonte do link