Ação solidária oferece ceia de natal a pessoas em situação de rua de BH


Quem passou pela praça Rio Branco, no centro da capital mineira, na tarde deste sábado (14), presenciou uma festa de natal antecipada.

O evento, que foi preparado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, reuniu mais de cerca de 300 pessoas em situação de rua para uma ceia especial. Os convidados também ganharam presentes e assistiram a uma apresentação musical.

Um dos primeiros a chegar à festa foi o pintor Geovane Roberto da Silva, de 44 anos. Por volta de 17h30 ele começou a confraternizar com outros, que, assim como ele, não convivem mais com a família. “A gente se sente querido aqui com essas pessoas. Nem todo mundo que está nas ruas é ladrão. A sociedade não entende isso e dói demais, pois muitas vezes somos desprezados. Sou trabalhador, mas me faltam oportunidades. Mesmo nas ruas, graças a Deus, comida nunca faltou”, diz ele.

Há dois anos ele saiu de casa por problemas no casamento e, desde então vive sozinho. 

A coordenadora do projeto, Walkiria Moreira, contou que este é o terceiro ano em que a ação “Marmita com Amor” é realizada. Dias antes do eventos, cerca de 50 voluntários se empenham em arrecadar alimentos para a ceia. Este ano, aproximadamente de 100 kg de comida, como arroz, legumes, carne e frutas, foram adquiridos.

“As pessoas agradeceram a oportunidade de ter algo diferente e que gostariam de ter em casa. As pessoas querem mudar e muitas vezes precisam de ajuda”, diz.

O cardápio servido incluiu galinhada, salada, frutas, suco, água e bolo.

Como toda boa celebração de natal, o evento deste sábado contou com uma orquestra musical que animou o jantar solidário. Após a refeição, os convidados ganharam roupas e livros.

 

Fonte do link