Abilio Diniz diz que solução para pequeno negócio tem de sair do BNDES

Abilio Diniz, que desde o início da pandemia entrou em um projeto com outros grandes empresários para dar crédito aos pequenos negócios em dificuldade, diz que o movimento está crescendo, mas o dinheiro é limitado diante do tamanho da necessidade.
Ele diz acreditar que a solução vai sair mesmo é do BNDES.
“O BNDES está formatando linhas para poder chegar a esses empresários, em quantidade maior e com um funding muito maior. O que espero é que isso aconteça mais rapidamente, com uma burocracia pequena”, afirma Diniz.
O empresário, que participou da série de lives da Folha, Ao Vivo em Casa, nesta terça (28) falou sobre o projeto do governo de resgatar a CPMF, que ele vê com um tributo fácil de arrecadar, mas talvez devesse ser temporário.
?
“Esse é um imposto pequeno, fácil de arrecadar, não dá para sonegar e não tem que ficar a Receita inventando moda. Essa é a vantagem e, na minha visão, deveria ser, talvez, temporário. Depende da forma como vai ser montado. É uma maneira de arrecadar um pouco de dinheiro, compensando a desoneração da folha que precisa ser feita”, diz ele.
Assista ao vídeo abaixo:
Leia mais (07/28/2020 – 20h02)

Fonte do link