A força da TV linear vai acabar junto com 'Game of Thrones'?



Como sempre acontece logo antes de uma nova safra, “Game os Thrones” dominou as redes sociais nos últimos dias. Boa parte dos internautas manifestou sua ansiedade pela estreia e fez apostas sobre os prováveis mortos na trama. Enquanto isto, uma minoria se orgulhava de nunca ter visto a série ? que tolinhos, não é mesmo?

Depois, quando o primeiro episódio da oitava e última temporada entrou no ar, pela HBO, parecia que meio mundo havia prendido a respiração. Quando ela finalmente foi solta, durante os créditos finais, começaram a brotar online uma infinidade de comentários, memes e gifs. Ah, que delícia que é assistir a um programa junto com centenas de milhões de outros espectadores!

É bom aproveitar esta sensação, porque pode ser a última vez. Depois que “Game of Thrones” terminar, no dia 19 de maio, talvez só eventos esporádicos como a Copa do Mundo consigam reunir tanta gente ao mesmo tempo na frente dos aparelhos de televisão.

Será o fim de uma era? O prego que faltava no caixão da chamada “TV linear” ? aquela com horários fixos, intervalos e grades de programação? A única que conhecíamos antes do advento das plataformas de streaming?
Leia mais (04/15/2019 – 12h00)

Fonte do link

Comentários no Facebook