A detestável vida das pessoas na era medieval



Você acha que a sua vida está difícil? Que viver atualmente é complicado? Depois que eu te contar como era a vida das pessoas na era medieval, você vai mudar de ideia!

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Carlos Humberto Rocha / EDITOR DE VÍDEO: Adriana Itacaramby / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Julio Vieira / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Gustavo Henrique Barbosa / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / DIRETOR DE CONTEÚDO: Eduardo Coelho / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

31 COMENTÁRIOS

  1. Apesar das negatividade comentadas aqui sobre os povos europeu, eu tenho uma grande admiração e respeito por esse povo que também tenho sangue. O povo europeu foram responsáveis pelas belas artes, ciências e tecnologias de grande inventos das descobertas da historia da humanidade! Que deram a origem a grande nações inteligentes e que melhoraram, facilitaram a vidas de todos de hoje!! O Problemas é a ganancia humana!!

  2. Sistema de imposto parece que nada mudou. Os porcos imundos do político do estado coletam bilhões de impostos. Excesso de regulamentação, burocracia pesadíssima que não deixa vc trabalhar, e o pior de todos. É vc ter sócio GOVERNO PARÁSITA QUE NÃO AJUDA EM NADA.

  3. Aí um indivíduo, se achando o grande intelectual de internet, veio me dizer que eu era como todo Protestante, um analfabeto em história. Porque eu disse algo que, não precisa ser historiador pra saber (apesar de que, sou formado em História), que na Idade Média a Igreja dominava o acesso ao Conhecimento. Deixando o restante do povo, na ignorância.
    Ora! O cidadão levou para o lado pessoal um fato histórico.

  4. Amei o vídeo! Adoro história mundial, sobretudo sobre as antigas civilizações e a era medieval (tive oportunidade de viver na Europa durante alguns anos e conhecer uma boa parte do território europeu onde ainda há muitos resquícios da era medieval, desde criança lia e me interessava por tudo sobre história antiga). Já assisti o filme " Cruzada" e também " O perfume" algumas vezes, recomendo muito para quem tem interesse de conhecer um pouquinho das dificuldades das pessoas naquele período da história. O homem é mesmo um sobrevivente….Gratidão por este vídeo, daria 1.000 likes se fosse possível! 👏👏👏👏

  5. O conforto da nobreza era mínimamente justificado pelo fato de serem eles os responsáveis pela segurança de uma soberania, difícilmente em filho de um burguês ia pra guerra, tinha simplesmente que produzir os suplementos q iam para o campo de batalha.

  6. Prezado Ivan, gosto muito dos seus vídeos, sou até filiada no canal. Mas não concordo que a vida na Idade Media tenha sido essa desgraça. Houve episódios tristes, como a peste bubônica, as lutas fratricidas e as invasões bárbaras, mas no mais, havia muita alegria, danças típicas e foi quando se formaram as etnias e nações. Não era essa calamidade toda, nem de longe! As pessoas plantavam trigo, legumes, uva para o vinho, criavam suas famílias, desenvolviam artes cênicas, pintura, escultura, música e dança. Havia festivais e feiras de artesanato, moda (olha Florença aí), teatro e música.
    Um pouco mais de pesquisa ajudaria a mudar este conceito sinistro que as pessoas tem da Idade Media. Espero ver um outro vidro sobre a vida feliz dos nossos antepassados. Abçs

  7. Percebemos claramente que quase nada se mudoy de lá pra cá… A educação hoje é para todos, mas não com qualidade (pois saem da escola analfabetos), com qualidade apenas para quem pode enviar seus filhos para estudar fora do país (ex. Os políticos). As leis que antes puniam muito mais os pobres, ainda permanece do mesmo jeito, pois quem tem que ficar preso são os bandidos pobres, os bandidos ricos conseguem sair com mais facilidade, incluvise bandido-político condenado está atualmente viajando para a Europa, ou seja não mudou nada de lá pra cá mesmo. Quanto a inquisição, onde as pessoas eram torturadas e até mesmo mortas por não se curvar as ideias da igreja, hoje se não concordarmos com ideias, pensamentos e filosofias políticas, somos massacrados… Ou seja, nada mudou de lá pra cá mesmo!!!

  8. Fico tentando imaginar o quanto todos os lugares e pessoas fediam. Muitos doentes, mortos por doenças, por guerras. O narizes, obviamente, já nem sentiam. Coisa que pra nós, seria insuportável. As mulheres eram fortes demais. Eram comumente violentadas, engravidavam, davam a luz e a vida por esses filhos. É o que mais me admira. Sei também, que não eram permitidas as sabedorias e conhecimentos das mulheres para curar com a natureza. O povo não podia ser curado mesmo não tendo direito a médicos. Caso uma pessoa fosse pega preparando qualquer tipo de remédio com ervas, era acusada de bruxaria e queimada viva pra dar exemplo. Normalmente mulheres porque recebiam o conhecimento que era passado de mãe pra filha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + dezoito =