A aterrorizante história das pessoas petrificadas em Pompeia



Quem morava na cidade de Pompeia no ano 79 d.C., não teve para onde correr. A erupção do Monte Vesúvio vitimou milhares de pessoas e nos deixou vestígios suficientes, para que pudéssemos estudar o passado daquela região. Como foram os momentos finais da população? Por que não fugiram? O que aconteceu, naquele dia, foi muito mais pesado do que você imagina. Confira acima!

Ficha Técnica:

ROTEIRISTA: Victor Lisita / EDITOR DE VÍDEO: Gabriel Rossendy / ILUSTRADOR (THUMBNAIL): Katira / DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Julio Vieira / CAPTAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: Jefferson Oliveira / OPERADOR DE CÂMERA E STEADICAM: Carlos de Freitas Santos / SEGUNDO ASSISTENTE: Danyllo Freitas / DIRETOR E PRODUTOR: Augusto Ijanc / AUXILIAR DE ESTÚDIO: Gustavo Henrique Barbosa / COORD. TÉCNICO YOUTUBE: Muryllo Vilela / DIRETOR DE CONTEÚDO: Eduardo Coelho / CHEFE DE REDAÇÃO E REVISÃO: Priscilla Bernardes / PRODUTOR EXECUTIVO: Luiz Phellype Alves

Link original

COMPARTILHAR

44 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou descendente direto de italianos, eu posso afirmar que essa raça é uma raça difícil de se lidar…pois desde a época romana.. até a menos de 200 anos atrás, esse povo cultua deuses pagãos, imoralidade, falta de é ética, então sou cético.. acredito fielmente na razão, pois Cristo está na razão, tem gente aqui nos comentários que diz ter pena da morte triste que tiveram,pois eu digo, quem tem pena é galinha, ora não se iludam,o demônio a qual eles cultuavam veio pegar eles e quem estava do lado deles, simples assim…com Deus não se brincar, se teme e ama de toda sua alma e espírito..como o próprio Cristo falou nesse mesmo contesto.

  2. Na ultima vez que fui no museu nacional do rj,havia uma exposiçao com artefatos de Pompéia…painés,vasos e etc..coisa mais linda! Tudo destruido no incendio! Um vulcao ñ pode destruir essas coisas,mas a irresponsabilidade humana sim….é inacreditavel!

  3. Estive no Vesuvio em fevereiro de 2020, gente é muito lindo,e aí redor dele há grandes populações, Napoli é muito grande,e se acaso ele acordar,com certeza muitas pessoas vão morrer,as ruas são muito apertado,e o trânsito de lá é muito louco.

  4. POVO IDOLATRA,ADORAVAM IMAGENS FEITAS PELAS MÃOS DE HOMENS,ASSIM COMO HOJE,NÃO É DIFERENTE, AS ORAÇÕES DESSE POVO SE TORNA IGUAL A IMAGEM QUE ELES ADORAM,INÚTEIS,NÃO CHEGA AO TRONO DE DEUS.
    POMPEIA SOFREU A IRA DE DEUS
    O ÚNICO DIGNO DE LOUVOR E ADORAÇÃO E HONRA E GLORIA É DEUS.

  5. Olá foi a furia do ser qe formou tudo, ele não estava satisfeito com os acontecimento da qele país e é o que acontece,tem coisas tão ruim qe nem o cria dor suporta é muito dolorido para o ser humano não ter sentimento,ser invencível,eu vi um filme sobre Pompéia eles eram muito malvados e é isso qe acontece com os ruins são varridos exterminado

  6. aira de Deus caiu sobre os pecadores e hoje não é diferente Essas pragas que Deus manda sobre os pecadores Enquanto Tiver mundo A Ira de Deus sempre estará contra os pecadores hoje não é diferente a destruição eterna do corpo e do espírito é interpretado como Lago de Fogo quando a pessoa tem a segunda morte que é do espírito Aonde a pessoa não vai existir mais eles faziam imagem de gente pelada mostrando a imundícia da sua imoralidade e ainda adorava imagem e ídolos por isso A Ira de Deus caiu sobre eles Pelos Pecados deles por que os pecados deles eram muitos

  7. Livro espirita" Há dois mil anos " psicografia de Chico xavier:
    A conclusão do pesquisador autentica o capítulo “Nos Derradeiros Minutos de Pompeia” com que o benfeitor encerra a obra psicografada por Chico Xavier (em 1939), como podemos ver nos trechos a seguir, pinçados, em que há referência direta ao assunto:
    “Em dado instante, porém, a atenção geral foi solicitada por um fato estranho e incompreensível. Do cimo do Vesúvio eleva-se grossa pirâmide de fumo, sem que ninguém atinasse com a causa do fenômeno insólito.”
    “Mas, em breves instantes a terra lhes tremia sob os pés, em vibrações desconhecidas e sinistras. Algumas colunas tombavam ao solo, pesadamente, enquanto numerosas estátuas rolavam dos nichos improvisados, recamados de ouro e pedrarias.”
    “Uma chuva de cinza, a princípio quase imperceptível, começou a cair, enquanto o solo continuava a tremer com ruídos surdos, aterradores.
    De instante a instante, ouvia-se o estrondo pavoroso de colunas derribadas ou edifícios desmoronados pelos abalos sísmicos, ao mesmo tempo que o fumo do vulcão ia eclipsando a confortadora claridade solar.
    Mergulhada em penumbra espessa e tomada de terror indizível, Pompeia assistia aos seus últimos instantes, numa aflição desesperada…”
    “Mais um tremor do solo e as colunas que ainda restavam em pé se abateram sobre os três, roubando-lhes as últimas energias e fazendo-os cair assim, enlaçados para sempre, sob um montão de escombros…”
    A destruição de Pompeia deu-se no ano 79 d.C., quando era imperador de Roma o general Tito Flávius Vespasiano.

  8. Caraca mano que pesado, mais ainda bem que as pessoas de bom coração, preservarão os corpos das vítimas! Para que essa história já mais será esquecida, mas os que se foram, seja lembrado por Cristo no paraiso. Sinto muito, mais a natureza faz coisas sobrenaturais do nada […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × quatro =